Eleições 2022

Bolsonaro reclama de 'L' de Lula em Marcha para Jesus em SP

Presidente criticou participantes que fizeram gesto para ele e pediu que aprendam com os erros dos outros

Por O TEMPO Brasília
Publicado em 09 de julho de 2022 | 18:03
 
 
 
normal

O presidente Jair Bolsonaro reclamou que alguns participantes da Marcha para Jesus, em São Paulo, fizeram o símbolo do "L" com as mãos, em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quando ele estava passando. Em discurso no evento em que tinha maioria entre os apoiadores, Bolsonaro fez questão de fazer referência ao episódio.

"Mostramos a força da palavra. Depois entramos em uma outra fase, onde existem alguns aqui que vão aprender. Bem aqui na minha frente, dada a posição, o gesto que fizeram quando eu passei ali em baixo. Diz a outra passagem por falta de ocnhecimento, meu povo pereceu. Vamos aprender com o erro dos outros. Vamos fazer o melhor de nós. Vamos falar a verdade. Vamos aprender, vamos no inteirar", disse ele.

Bolsonaro se referia ao fato de alguns poucos manifestantes fizeram o L de Lula a poucos metros dele pouco antes de discursar. Em sua fala, ele afirmou que reza todos os dias para que o país não siga o caminho do socialismo.

“Vejam como os outros países estão vivendo. Vejam como vivem os nossos irmãos da Venezuela, como estão indo outros países como Argentina, Chile, Colômbia. Não queremos isso para o nosso Brasil. Uma potência em todos os aspectos, em especial no ser humano que aqui habita”, afirmou.
Depois do evento em São Paulo, Bolsonaro viajou para Uberlândia, em Minas Gerais. Na cidade da região do Triângulo ele participa de uma motociata e de outro ato da marcha para Jesus.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!