ELEIÇÕES 2022

Bolsonaros no PL: Flávio confirma filiação no mesmo dia de Jair

Filiação de Jair Bolsonaro ao PL está marcada para 30 de novembro. Flávio, filho mais velho do presidente, vai segui-lo

Por Luana Melody Brasil
Publicado em 25 de novembro de 2021 | 16:21
 
 
 
normal

O senador Flávio Bolsonaro, atualmente no Patriota do Rio de Janeiro, confirmou nesta quinta-feira (25) que vai se filiar ao Partido Liberal (PL) junto com o pai, o presidente da República Jair Bolsonaro.

Flávio tentou mediar a filiação do pai à legenda da qual faz parte atualmente, mas não teve avanços devido a divergências internas. Entusiasta da articulação de Jair Bolsonaro com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, o senador decidiu mudar de sigla.

O filho mais velho do presidente acertou os detalhes da filiação com a cúpula do PL nesta quinta-feira. Com isso, está marcada para o mesmo dia a filiação de pai e filho, no 30 de novembro, data simbólica por ser feriado facultativo pelo Dia do Evangélico no Distrito Federal. 

Outro filho do presidente, o 02, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) deve permanecer no mesmo partido por ser avesso à filiação do pai, e agora do irmão, à sigla chefiada por Costa Neto, que foi condenado pelo esquema do mensalão, de 2005. 

A princípio, o outro filho político do presidente, o 03, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) permanecerá na sigla atual enquanto aguarda definição do grupo bolsonarista do partido União Brasil, uma aliança entre PSL e DEM que ainda aguarda registro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!