Eleições 2022

Cleitinho Azevedo pode ser leiloado até o dia 5

Intenção de grupo é tirar o deputado da disputa ao Senado em Minas

Por O Tempo
Publicado em 30 de julho de 2022 | 16:14
 
 
 
normal

O deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC), vice-líder nas intenções de voto para a disputa do Senado em Minas, segundo pesquisa divulgada nesta semana pelo Instituto DATATEMPO, tem todas as chances para ganhar as eleições, sobretudo se o ex-governador Aécio Neves (PSDB) não confirmar sua candidatura, porém, uma assombração anda o atormentando. Ele pode perder o direito de disputar no tapetão. 

Neste sábado, o batalhão liderado pelo candidato ao Senado apoiado pelo governador Romeu Zema (Novo), Marcelo Aro (PP), entrou em campo para forçar o PSC a tirar Cleitinho da concorrência. De acordo com fontes ligadas ao governador, o deputado Noraldino Júnior, que lidera o PSC em Minas, responsável também por indicar a secretária de Estado de Meio Ambiente, Maria Carvalho de Melo, está sendo sugestionado pela elite do governo para “segurar” a legenda. 

A estratégia para o Senado seria a mesma para o Governo de Minas. Tirando Cleitinho, com ajuda de Noraldino, e Marcelo Álvaro Antônio, desde que o acordo com Bolsonaro ocorra, a campanha estará polarizada com Alexandre Silveira, ou seja, o candidato de Zema e Bolsonaro (Marcelo Aro) contra o candidato de Kalil e Lula (Alexandre Silveira). 

Essa é a tônica. Esta matéria está em apuração e aberta para manifestação dos envolvidos, que, até a publicação, não foram encontrados para comentar as informações de bastidores.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!