Repercussão

'Há posições que discordo', diz Pacheco sobre discurso de Bolsonaro na ONU

Presidente do Senado afirmou que fala de chefe do Poder Executivo 'já é conhecida de todos, portanto, não há grandes surpresas'

Por Heitor Mazzoco
Publicado em 21 de setembro de 2021 | 16:35
 
 
 
normal

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheo (DEM-MG), classificou o discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, nas Organização das Nações Unidas (ONU) como "já conhecido de todos". 

Pacheco disse na tarde desta terça-feira (21) que o discurso de Bolsonaro teve pontos positivos para "mostrar realizações" do Brasil, mas pontos que ele não concorda.  

"(Bolsonaro) destacou pontos importantes de projetos que precisamos fazer pelo país. Até porque o país precisa ser apresentado lá fora de uma forma que demonstre as realizações que nós tivemos nos últimos anos. Não só deste governo, mas a evolução enquanto país. Obviamente há posições do presidente que discordo, mas são convicções dele. Já conhecida de todos, portanto, não há grande surpresa em relação à fala do presidente daquilo que ele normalmente prega. 

O presidente do Senado disse que há necessidade de respeitar a opinião do presidente, porque "somos livres para manifestar de acordo com nossa consciência".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!