CPI

Covaxin: está ocorrendo a pior corrupção de todos os tempos, diz Luis Miranda

Deputado afirmou ainda que houve outros casos de corrupção no ministério da Saúde

Por ESTADÃO CONTEÚDO
Publicado em 26 de junho de 2021 | 15:55
 
 
 
normal

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) afirmou neste sábado que, para manter uma bandeira política de governo sem corrupção, não se combate o problema atualmente no País.

“Está ocorrendo a pior corrupção de todos os tempos, simplesmente estão fingindo que não existe. Em vez de termos corrupção isolada, há um alastramento, os corruptos estão nadando de braçada”, disse o parlamentar em Live do site “O Antagonista”, junto com seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda.

O deputado destacou que houve outros casos de corrupção dentro do ministério da Saúde e que a Polícia Federal “vai puxar” e verificar que há “algo errado de fato”.

“Foi o presidente Bolsonaro que citou o nome do Ricardo Barros, não eu”, disse, citando a revelação feita ontem em seu depoimento à CPI da Covid de que o presidente Jair Bolsonaro teria citado o nome do deputado e líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), ao ouvir as supostas irregularidades na compra da Covaxin. Miranda disse que, de quarta-feira para cá, ele não conversou com o presidente Bolsonaro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!