PASADENA

Ex-presidente da Petrobras é convidado a explicar compra de refinaria

Deputado Mendonça Filho (DEM-PE) protocolou requerimentos, nesta terça-feira (22), para que o ex-dirigente da Petrobras José Sérgio Gabrielli seja convidado

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 22 de abril de 2014 | 15:04
 
 
 
normal

O deputado Mendonça Filho (DEM-PE) protocolou requerimentos, nesta terça-feira (22), para que o ex-dirigente da Petrobras José Sérgio Gabrielli seja convidado a dar explicações à duas comissões da Câmara. 

O convite é para que Gabrielli dê sua versão e explique a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, que vem sendo pilar de uma grande crise na estatal e no governo federal.

Na última quarta-feira (16), o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró falou na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara para expor sua versão sobre a compra da refinaria de Pasadena.

Segundo Cerveró, a compra de refinarias no exterior se justificava pelo fato da produção brasileira ser principalmente de petróleo pesado, que tem um preço menor que o leve. O ex-diretor afirmou também que estavam entre as prioridades da Petrobras, entre os anos de 2000 e 2010, expandir a capacidade de refino no exterior.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!