O governo de Minas entregou nesta sexta-feira (10), na Cidade Administrativa de Minas Gerais, 625 novas viaturas para a Polícia Militar (PM), de 424 municípios do Estado. Os veículos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares dos deputados federais mineiros apresentadas no ano passado. 

A cerimônia de entrega reuniu deputados federais e estaduais e prefeitos. Em seu pronunciamento, o governador do Estado, Romeu Zema (Novo), declarou que a ajuda dos parlamentares é essencial para o Executivo. 

“Administrar sem recursos, não é fácil e eu espero que essa seja a primeira de muitas ajudas. Nós vamos precisar, não só da bancada federal como da bancada estadual, porque a nossa situação é muito crítica. Estamos tomando várias medidas, que eu tenho certeza que no próximo ano já vão começar a surtir efeitos, algumas inclusive já começaram. É um trabalho sério, que exige disciplina, que exige perseverança, nós daremos a volta por cima”, disse. 

Zema afirmou que não é só dinheiro que soluciona os problemas. “Eu tenho absoluta certeza que nós estamos no caminho certo, apesar de todas as dificuldades e restrições orçamentárias, nós estamos conseguido fazer com que os índices de criminalidade sejam os mais baixos dos últimos 20 anos. Então, não é só dinheiro que resolve as coisas, o dinheiro, não resta dúvidas, ajuda, mas o que resolve esse comprometimento é essa vontade de querer mudar”, declarou. 

Neste final de semana, essas viaturas vão participar da operação Excelsior. O comandante geral da PM, Coronel Giovanni, explicou que como esses veículos só irão para as cidades de destino na próxima segunda-feira, nesse final de semana, eles serão usadas na operação.

“A ação será realizada na região metropolitana e em Sete Lagoas, e tem o objetivo de aumentar a sensação de segurança da população”, disse.