BRASÍLIA - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comentou nesta quinta-feira (21/8) sobre as mensagens entre Jair Bolsonaro (PL) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) divulgadas pela Polícia Federal (PF). O material foi revelado em relatório que indiciou o ex-presidente e o filho dele por coação no inquérito que apura suposta tentativa de golpe de Estado.  

Tarcísio afirmou que está preocupado com "pessoas sendo investigadas simplesmente por fazerem críticas". A declaração foi feita durante agenda na região de Marília (SP) e divulgada pelo site G1.  

"Me preocupa um pouco o rumo que as coisas estão tomando, me preocupa um pouco o fato de você ver pessoas sendo investigadas em objeto de ações judiciais simplesmente por fazerem críticas. Às vezes eu vejo que isso não faz sentido, então onde é que a gente quer chegar com isso, onde é que o Brasil vai parar, não vejo aí um bom caminho", disse Tarcísio. 

O governador de São Paulo acrescentou que sua relação com Bolsonaro vai continuar a mesma e disse que não comentaria o conflito entre o deputado federal e o pai por sua causa. 

"Eu não vou comentar, é uma conversa privada de pai para filho, é uma questão que só interessa aos dois e eu não sei nem porque essas conversas foram divulgadas. Realmente não vejo interesse público nisso", apontou Tarcísio. 

"A minha relação com Bolsonaro vai ser como sempre foi. Relação de lealdade, relação de amizade, relação de gratidão com uma pessoa que eu entendo fez muito pelo Brasil, fez muito por mim, me abriu a porta, sempre foi muito amigo e eu vou ser amigo, vou estar sempre do lado, vou estar sempre trabalhando para ajudar na medida do possível", completou o governador. 

Em mensagens obtidas pela Polícia Federal e divulgadas nesta quarta-feira (20), o parlamentar xinga o pai com palavrões após ser chamado de imaturo, durante uma entrevista, quando Bolsonaro falava sobre divergências entre Tarcísio e Eduardo em relação ao tarifaço de Donald Trump.

"VTNC SEU INGRATO DO C*RALHO!", escreveu Eduardo Bolsonaro, em mensagem no WhatsApp, no dia 15 de julho, em sigla que significa "vai tomar no c...".

"Me f*dendo aqui! VC ainda te ajuda a se fuder aí! Se o IMATURO do seu filho de 40 anos não puder encontrar com os caras aqui, PORQUE VC ME JOGA PRA BAIXO, quem vai se f*der é vc E VAI DECRETAR O RESTO DA MINHA VIDA NESTA P*RRA AQUI", acrescentou.

Na entrevista ao Poder360, Bolsonaro comenta sobre divergências entre Eduardo e Tarcísio, e diz: "Ele apesar de ter feito 40 anos de idade agora, né... ele não é tão maduro assim, vamos assim dizer, talhado para a política... tá bem. Ele acerta 90% das vezes, 9% quando meio e 1% está errando", afirmou.