Governo

Lula veta trechos da medida provisória que afrouxa proteção à Mata Atlântica

Presidente da República deu a declaração em evento ao lado de ministros pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, no Palácio do Planalto

Por Gabriela Oliva
Publicado em 05 de junho de 2023 | 17:16
 
 
 
normal

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, vetou trechos da medida provisória (MP) que poderia facilitar o desmatamento da Mata Atlântica. O ato ocorreu nesta segunda-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, em cerimônia no Palácio do Planalto.

Durante o evento, foi feita uma homenagem ao indigenista Bruno Pereira e ao jornalista britânico Dom Phillips, cujos assassinatos completam um ano nesta segunda. 

"Bruno e Dom mereciam e deveriam estar aqui hoje, neste momento em que eles teriam o governo brasileiro como aliado e não como inimigo, ao contrário do que aconteceu nos últimos quatro anos. A melhor maneira de honrá-los é garantir que sua luta não tenha sido em vão", disse o presidente.

Também estiveram presentes as ministras Marina Silva (Meio Ambiente), Sônia Guajajara (Povos Originários), Anielle Franco (Igualdade Racial), Cida Gonçalves (Mulheres), Fernando Haddad (Fazenda), o governador do Pará, Helder Barbalho, o líder indígena Raoni Metuktire, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, a primeira-dama, Janja da Silva, diversos parlamentares e integrantes do movimento em prol da proteção ambiental. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!