Eleições 2022

'Prato indigesto', ironiza Ciro Nogueira sobre chapa de Lula e Alckmin

Ministro de Bolsonaro já foi aliado do ex-presidente e seu partido estava na chapa do ex-governador nas eleições de 2022

Por O TEMPO Brasília
Publicado em 07 de maio de 2022 | 17:00
 
 
 
normal

Antigo aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e presidente de um partido que esteve na chapa de Geraldo Alckmin (PSB) nas últimas eleições presidenciais, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Gomes, ironizou a aliança entre o petista e o ex-governador de São Paulo para as eleições de 2022.

Ao comentar o discurso de Geraldo Alckmin no evento de lançamento da chapa neste sábado (7), Ciro Nogueira chamou a união de "prato indigesto". A declaração se deu após o paulista de Pindamonhangaba afirmar que aliança dele com Lula faria da "lula com chuchu" um prato de sucesso no Brasil. Lula, em seu discurso, reproduziu a declaração.

"Prato da moda? Lula disse de Chuchu: “É insosso, como se fosse comida sem sal”. Chuchu disse de Lula: “Mentiroso”. Então o prato pode ser também “Mentira Insossa”, segundo os próprios! É um prato indigesto que o Brasil não vai engolir", disse Ciro Nogueira, que se converteu ao bolsonarismo após o presidente atual se alinhar ao centrão e ceder cargos no governo.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!