O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), informou nesta quarta-feira (19), que a utilização de máscaras ao ar livre no DF volta a ser obrigatória.
"Para conter o avanço de casos de covid-19 no DF, publicamos um decreto retomando a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em locais abertos", afirmou o governador.
A regra vale para todos os espaços públicos, inclusive ambientes ao ar livre, como parques, vias públicas, equipamentos de transporte coletivo, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, e nas áreas de uso comum dos condomínios residenciais e comerciais, citou o governo.
Desde o dia 3 de novembro de 2021 havia flexibilização autorizada pelo govenro do DF para não exigência de máscaras ao ar livre. Mas, com a chegeda da variante Ômicron, a alta de casos de Covid-19 fizeram o
"Recentemente, o governo suspendeu a realização de eventos, shows, festivais e afins, que sejam realizados mediante venda de ingressos ou cobrança de qualquer valor de contribuição dos convidados, ainda que seja revertido em consumação", informou a assessoria do GDF.
O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.