BRASÍLIA - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que seu filho Carlos Bolsonaro será candidato em Santa Catarina nas eleições de 2026. Hoje, Carlos é vereador no Rio de Janeiro pelo Republicanos. No estado da região Sul, deve disputar uma vaga ao Senado.
“O filho meu Carlos está indo para Santa Catarina. Pesquisa lá dá [ele] em primeiro lugar”, disse nesta quinta-feira (17) ao sair de visita ao gabinete de outro filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Em SC, o ex-presidente tem mais um filho na política. Trata-se de Jair Renan (PL), vereador na cidade de Balneário Camboriú.
Bolsonaro declarou que seu grupo político tem um “interesse enorme” em conseguir votos para uma bancada ampla no Senado. Ele citou, no Rio de Janeiro, que Flávio tentará a reeleição. Sobre a segunda vaga para senador pelo estado, despistou: “a outra, eu não sei se o [governador] Cláudio Castro vem como candidato”.
Inelegível na Justiça Eleitoral e réu por tentativa golpe de Estado, o ex-presidente declarou que “não está fora” das eleições de 2026. Questionado se pode apoiar uma candidatura presidencial do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), respondeu: “Essa conjugação não está na minha cabeça”.
Bolsonaro também negou que, hoje, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) seja um nome posto para concorrer ao Palácio do Planalto em seu lugar. “Ela nunca falou de política com vocês. São nomes que estão postos. Cada partido trabalha seu candidato. O que está acertado até agora, é que ela [Michelle] é candidata ao Senado pelo Distrito Federal”, declarou.