Ex-ministro

José Dirceu deve ter alta hospitalar nesta segunda-feira (27)

Ele foi internado em Brasília na última quinta para a remoção de um coágulo na região da cabeça

Por Karla Gamba
Publicado em 26 de fevereiro de 2023 | 17:10
 
 
 
normal

O ex-ministro José Dirceu informou deve ter alta hospitalar nesta segunda-feira (27). Dirceu deu entrada no hospital DF Star, em Brasília, na última quinta (23) e foi submetido, no mesmo dia, a um procedimento cirúrgico de remoção de um coágulo, chamado de hematoma subdural, na região da cabeça. 

Neste sábado (25) ele deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em nota enviada à imprensa o ex-ministro disse que ficará em casa por 15 dias para se recuperar: 

“Com alegria informo que já saí da UTI e até amanhã dia 27/02, de acordo com a equipe médica, deverei ter alta. Após, ficarei em casa em Brasília por um período de recuperação de cerca de 15 dias, sem atividades externas. 

Agradeço a todos e todas a presença amiga e solidária sempre”, afirmou. 

José Dirceu contou que começou a sentir uma “insistente dor de cabeça” nos últimos dias do feriado de carnaval e após exames realizados por uma equipe médica foi constatada a necessidade de cirurgia. 

Pelas redes sociais, o filho dele, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) já havia afirmado que a recuperação do pai vinha “evoluindo bem” e que os médicos avaliaram a cirurgia como “muito bem sucedida”. 

Dirceu foi ministro-chefe da Casa Civil no primeiro governo Luiz Inácio Lula da Silva, de 2003 a 2005, quando deixou o Planalto após o escândalo do mensalão e foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também foi preso no âmbito da Operação Lava Jato e foi solto pela última vez em 2019.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!