Justiça

Polícia Federal prende 3º suspeito de financiar atos criminosos em Brasília

Carlos Victor de Carvalho é assessor do deputado estadual Felippe Poubel, aliado de Bolsonaro

Por Lucyenne Landim
Publicado em 19 de janeiro de 2023 | 13:45
 
 
 
normal

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (19), o terceiro suspeito de financiar os atos criminosos que promoveram a invasão e a depredação de prédios públicos em Brasília (DF), em 8 de janeiro. 

Carlos Victor de Carvalho, de 34 anos, conhecido como CVC, foi preso em uma pousada no município de Guaçuí (ES). Ele é suspeito de ser um dos financiadores dos ônibus que levaram bolsonaristas radicais até a capital federal. A operação, chamada de Ulysses Guimarães, é conduzida pela delegacia de Campos dos Goytacazes (RJ).

CVC é o terceiro alvo de prisão da operação que investiga o financiamento e a organização dos atos que terminaram na invasão e depredação do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF). Com os três, foram apreendidos celulares, computadores e documentos diversos.

Carlos Victor de Carvalho é apontado como assessor parlamentar do deputado estadual do Rio de Janeiro Felippe Poubel (PL). O partido informou que não irá se pronunciar sobre o caso. Nas eleições de 2020, ele concorreu para vereador pelo Republicanos, com o nome "CVC da Direita", obteve 2.292 votos. Não eleito, ele ficou como suplente.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!