Calúnia

Um dia após ser denunciado ao STF, Moro se encontra com ministra Rosa Weber

Senador e ex-juiz é acusado pela PGR de calúnia contra o ministro Gilmar Mendes

Por Karla Gamba
Publicado em 18 de abril de 2023 | 18:39
 
 
 
normal

Um dia após ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) visita a sede da Corte na noite desta terça-feira (18) para se reunir com a presidente, ministra Rosa Weber. A audiência, segundo confirmou interlocutores do STF, foi solicitada pelo parlamentar e ex-juiz nesta segunda (17), data em que foi denunciado.   

A denúncia foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) após Gilmar Mendes acionar o órgão na sexta-feira (14). O advogado do ministro do STF, Rodrigo Mudrovitsch, menciona na representação uma reportagem da revista Veja, que publicou vídeo em que Moro menciona um possível "suborno" a alguém. Moro diz: "Não, isso é fiança... instituto... para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes". O documento da PGR é assinado pela vice-procuradora-geral, Lindôra Araújo.  

Ainda segundo a representação da PGR, "ao atribuir falsamente a prática do crime de corrupção passiva ao Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Ferreira Mendes, o denunciando Sergio Fernando Moro agiu com a nítida intenção de macular a imagem e a honra objetiva do ofendido, tentando descredibilizar a sua atuação como magistrado da mais alta Corte do País".

Sergio Moro chegou no STF pouco depois das 18 horas, mas não deu nenhuma declaração à imprensa. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!