REUNIÃO

AMM quer que deputados federais pressionem Zema para revogar decreto

Mensagem enviada a prefeitos de Minas indica tentativa de rever decisão que possibilitou retenção de repasses municipais


Publicado em 11 de fevereiro de 2019 | 15:55
 
 
 
normal

O presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Julvan Lacerda, enviou ofício a todos os prefeitos do Estado pedindo que eles ressaltem, junto aos deputados federais de suas regiões, que intercedam ao governador Romeu Zema, durante a reunião da bancada mineira na Cidade Administrativa, nesta terça-feira (12), pedindo a revogação do Decreto 47.296/2017.

O decreto, de novembro de 2017, instituiu no Estado o chamado Comitê da Crise, que na prática define para onde vai cada centavo que entra nos cofres estaduais. Foi a partir dele que o governo de Minas passou a reter os repasses que constitucionalmente deveriam ir para os municípios.

Além do oficial, uma mensagem de celular foi enviada para os prefeitos. Confira o conteúdo:

"Importante acionarem seus deputados federais para que intercedam junto ao governador Romeu Zema, em reunião que acontecerá amanhã (12/2), às 8h, no sentido da revogação imediata do Decreto 47.296/2017, retomando os repasses constitucionais, em dia, diretamente aos municípios mineiros; o pagamento dos repasses em atraso com prioridade para os valores confiscados em janeiro de 2019".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!