Sem exame

Após encontrar com ministros de Bolsonaro, Zema não vai fazer teste de Covid

A assessoria de imprensa do Estado disse que o governador não apresentou sintomas da doença e não teve contato direto com pessoas infectadas

Por Fransciny Alves
Publicado em 07 de julho de 2020 | 18:40
 
 
 
normal

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se encontrou presencialmente, na última segunda-feira (6), com dois ministros que tiveram contato direto nos últimos dias com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que anunciou, nesta terça-feira (7), que testou positivo para o novo coronavírus.

Os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, estiveram na Cidade Administrativa, sede da administração estadual, para anunciar a liberação de recursos.  Questionada, a assessoria de imprensa do Estado disse que, como não apresentou sintomas da doença e não teve contato direto com pessoas infectadas, Zema não fará o teste. 

Ainda segundo a pasta, o governador tomou medidas de distanciamento social, além do uso de máscara e álcool gel, durante agenda, como faz rotineiramente. “Essas medidas são tomadas em todas as agendas com participação do governador e de integrantes do governo estadual”, respondeu a assessoria de imprensa por meio de nota. 

Procurada, a assessoria de imprensa do mineiro Marcelo Álvaro Antônio disse que o ministro fez o teste da Covid-19 e o resultado foi negativo. O deputado federal Fábio Ramalho (MDB-MG), que também teve contato com o presidente, na última quinta-feira (2), afirmou que fez dois exames e ambos deram negativo para a doença.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!