Ninguém entendeu a ausência do governador Romeu Zema (Novo) ou de qualquer representante do governo mineiro na abertura oficial do Seminário Nacional de Governança de Turismo, realizado em Capitólio, Sul de Minas, nos dias 11, 12 e 13 de julho, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM).
Na ausência do governo mineiro em um evento de turismo em seu próprio Estado, quem ganhou os holofotes foi a secretária de Estado de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, que “vendeu” Brasília como polo turístico nacional; bem como o prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, exibindo as belezas da famosa praia de Alagoas.
O prefeito de Capitólio, Dr. Zé Eduardo (PT) afirmou aos presentes que convidou pessoalmente o governador para participar do evento. O convite for reforçado pela CNM e pela AMM, segundo interlocutores. “Minas perdeu a oportunidade de ser protagonista de um evento desses, com a presença de quase uma centena de prefeitos entre os mais de mil participantes de todo o Brasil e ainda em uma cidade mineira”, reclamou um prefeito presente.
-
Lira amplia isenção parcial do IR para quem ganha até R$ 7.350 e mantém 10% para alta renda
-
Comissão da Câmara aprova moção de louvor a Trump entre ameaças e confirmação de nova tarifa de 50%
-
Homenagem a milionário suplente de Cleitinho mobiliza dezenas de autoridades mineiras à Câmara de BH
-
Zema culpa Lula, Janja e STF por tarifa de Trump sobre importados do Brasil
-
Kalil afirma ser ‘terceira via’ para eleições ao governo de Minas em 2026