Cadeira influente

Beatriz Góes ganha cargo de destaque no governo de Zema

Ex-assessora de Marcio Lacerda na PBH atuará na Seplag

Por Lucas Ragazzi
Publicado em 11 de julho de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

Antes conhecida como a “mulher forte” da Prefeitura de Belo Horizonte na gestão de Marcio Lacerda, entre 2009 e 2016, a ex-assessora Beatriz de Oliveira Góes ganhou, ontem, um cargo de destaque no governo Romeu Zema. A partir de segunda-feira, ela atuará como subsecretária de Gestão Estratégica da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) – cadeira de grande influência nos atos do secretário titular da Seplag, Otto Levy Reis. 

A nomeação chamou a atenção de interlocutores do governo mineiro. Beatriz Góes chegou a trabalhar em empresas privadas de Lacerda e, atualmente, vinha atuando como subsecretária de Administração da Prefeitura de Contagem, de Alex de Freitas. Ela também esteve na gestão de Fernando Pimentel (PT) em Belo Horizonte.

Uma curiosidade marcou a carreira pública de Beatriz Góes. No início da década, quando atuava como coordenadora de um plano de metas da Prefeitura de BH, ela costumava ser comparada com a então presidente Dilma Rousseff (PT). 

Em 2005, a nova subsecretária da Seplag ocupou a diretoria da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel). Foi ainda secretária executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico da capital, em 2007, e assessora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas, quando Lacerda era o responsável pela pasta

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!