Em meio à crise na Venezuela, que quase desponta para uma guerra civil, o deputado federal Cabo Junio Amaral (PSL-MG) acredita que é hora de o governo brasileiro intervir militarmente no país vizinho.
Próximo do presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Amaral disse acreditar que o Brasil pode ajudar em uma intervenção com a participação de outras nações, principalmente sob a liderança dos Estados Unidos.
“Eu sei que o presidente deve levar em conta inúmeras questões antes de intervir. Todavia, eu, como parlamentar defensor da democracia e da vida, sem entrar no mérito das questões diplomáticas, acredito que é, sim, a hora de uma intervenção de outros países, não só do Brasil, mas principalmente dos EUA, devido à sua importância no cenário mundial e seu poderio militar. Não podemos admitir, em pleno século XXI, um regime totalitário. A soberania de uma nação não pode servir de carta-branca para um presidente ilegítimo matar seu povo pela violência e pela fome. Intervir na Venezuela hoje é necessidade humanitária”, argumentou.
-
Lira amplia isenção parcial do IR para quem ganha até R$ 7.350 e mantém 10% para alta renda
-
Comissão da Câmara aprova moção de louvor a Trump entre ameaças e confirmação de nova tarifa de 50%
-
Homenagem a milionário suplente de Cleitinho mobiliza dezenas de autoridades mineiras à Câmara de BH
-
Zema culpa Lula, Janja e STF por tarifa de Trump sobre importados do Brasil
-
Kalil afirma ser ‘terceira via’ para eleições ao governo de Minas em 2026