Fogo no parquinho

Deputado quer moção de louvor ao ministro Luiz Henrique Mandetta na Câmara

Fábio Reis (MDB-SE) ainda quer que o Legislativo aprove com urgência esse pedido porque Mandetta, segundo ele, não tem poupado tempo nem esforços para atenuar a pandemia no país

Por Fransciny Alves
Publicado em 07 de abril de 2020 | 16:37
 
 
 
normal

A situação entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, não tem sido das melhores e tem deputado querendo colocar mais “fogo no parquinho”. Fábio Reis (MDB-SE) apresentou na Câmara Federal um requerimento pedindo moção de regozijo e louvor ao ministro pelos serviços prestados à sociedade brasileira no combate à propagação da Covid-19.

Ele solicita ainda que o Legislativo aprove com urgência esse pedido porque Mandetta, segundo ele, não tem poupado tempo nem esforços para atenuar a pandemia no país. E não faltam adjetivos no documento escrito pelo deputado do MDB para elogiar o ministro.

O parlamentar argumenta que o chefe da pasta da saúde tem sido “incansável” e “irrepreensível” no comando das operações do combate ao novo coronavírus e na forma de expressar, “de modo popular”, as medidas técnicas e científicas que tem adotado durante esse período de isolamento da população.

“O país tem assistido com notória satisfação e apreço o empenho extraordinário do ministro e de sua equipe em transformar diagnósticos e previsões em medidas rápidas e eficazes em favor da segurança da população contra o crescimento da pandemia no território nacional”, escreveu Reis.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!