Repercussão

Pacheco diz que não há “lógica” do governo em expor o Parlamento a ataques

Líder do Democratas no Senado afirmou, por meio de nota, que o Congresso Nacional apoiou as principais pautas da União, com a reforma da Previdência


Publicado em 27 de fevereiro de 2020 | 11:12
 
 
 
normal

Para o líder do Democratas no Senado, Rodrigo Pacheco (MG), não há “lógica” do governo federal em querer expor o Parlamento a ataques públicos, uma vez que o Congresso Nacional apoiou as principais pautas da União, com a reforma da Previdência. 

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro convocou, por meio de mensagens em um grupo de WhastApp, manifestações contra as duas Casas Legislativas para o dia 15 de março. 

Por meio de nota, o parlamentar ainda ressaltou que ao apoiar manifestação contra o Congresso, o Executivo emite um “sinal muito negativo para o mercado”, indicando que pode “estar sem controle da economia e buscando transferir a culpa do que está por vir”.

“Tomara que não seja isso, mas é o que faz parecer, pois não há lógica em expor a ataques públicos o Parlamento, que apoiou as principais pautas do governo até aqui, especialmente a reforma da previdência e as Medidas Provisórias (MPs) econômicas”, afirmou Pacheco. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!