Negociação

Presidente da AMM articula mudança de partido e candidatura em 2022

Julvan Lacerda (MDB) tem cumprido série de compromissos em Brasília e é especulado como um nome para concorrer ao Senado

Por Fransciny Alves
Publicado em 14 de fevereiro de 2020 | 03:00
 
 
 
normal

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda (MDB), foi alvo de comentários nas rodas políticas mineiras em sua última passagem por Brasília. Como é também vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Julvan participou da reunião do conselho político da entidade e cumpriu uma série de agendas na capital federal, como o encontro dos governadores no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No Congresso Nacional, ele sempre é visto andando pelo Senado. E isso não é à toa.

Nos bastidores políticos, tudo indica que Julvan está mesmo de saída do MDB, à procura de um partido que abrigue sua candidatura ao Senado por Minas Gerais em 2022, o que teria o apoio de prefeitos mineiros, que já compartilham essa ideia por meio de mensagens no WhatsApp. O presidente da AMM já recebeu convite para se filiar ao Democratas, PSD e Avante. Está cada vez mais recorrente sua presença em Brasília, onde aproveita para tratar de pautas municipalistas e para se reunir com parlamentares federais mineiros.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!