Com agenda concentrada em Belo Horizonte, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), não participa, nesta terça-feira (11), do VIII Fórum de Governadores, em Brasília. O vice-governador, Paulo Brant (Novo), é quem representa o Estado no evento.

Na pauta do encontro há temas sensíveis para os administradores estaduais, como a isenção de ICMS nos combustíveis e o Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Esse último tema, inclusive, é um dos que mais interessam o governo de Minas. Desde o ano passado, o Executivo tem feito tratativas com a União para aderir ao polêmico plano.

A agenda de Zema nesta terça-feira está destinada a despachos internos e uma visita à Ouvidoria Geral do Estado, ambas na capital mineira (veja abaixo). 

Questionada sobre a ausência do governador no encontro, a assessoria de imprensa do Estado informou que a “divisão de tarefas é algo natural”. “O vice-governador é um excelente articulador e tem contribuído muito na construção de políticas públicas para o Estado. A divisão de tarefas é algo natural”, explicou.

O mesmo tom foi adotado por Paulo Brant. “A gente divide muito as coisas. A gente trabalha muito alinhado”, afirmou o vice ao ser indagado sobre o assunto.

Confira a agenda do governador Romeu Zema disponível no site oficial do Estado, Agência Minas:

09h - Despacho interno
Belo Horizonte (MG)
 
14h - Visita à Ouvidoria-Geral do Estado
Belo Horizonte (MG)
 
16h - Despacho interno
Belo Horizonte (MG)