EM MINAS GERAIS

Nísia Trindade fala em 'retomada da industria da saúde' no Brasil e elogia Lula

Ministra da Saúde de Lula (PT), Nísia Trindade discursou em evento de inauguração da fábrica de insulina da Biomm, em Nova Lima

Por Mariana Cavalcanti
Publicado em 26 de abril de 2024 | 12:47
 
 
 
normal

Ministra da Saúde do terceiro mandato do presidente Lula (PT), Nísia Trindade comemorou o que ela chama de "retomada da política industrial da saúde" no Brasil. Durante discurso em evento de inauguração da fábrica de insulina da Biomm, em Nova Lima, a ministra comemorou a retomada da produção de insulina no país, após mais de 20 anos. 

"Isso é um fato histórico. É uma mensagem de esperança que a gente celebra hoje, após o presidente Lula ter iniciado a atual política para o complexo industrial da saúde. É uma política que nós retomamos hoje, porque para ter uma política de ciência e tecnologia em saúde que leve os produtos para a população, temos que ter política industrial". 

A ministra ainda relembrou que Biomm, que assina nesta sexta-feira (26) um protocolo de intenções para desenvolver um programa de cooperação mútua com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para produção de insulina para o mercado nacional, venceu a licitação federal para entrega de insulina para o SUS. Segundo Nísia Trindade, estima-se uma população de mais de cinco milhões de pessoas com diabete no Brasil nos próximos cinco anos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!