ENTREVISTA

Oposição está disposta a debater privatizações

Para a deputada petista é possível garantir acordos desde que o governo de Minas defina como serão aplicados os recursos obtidos com a venda das estatais

Por Hermano Chiodi
Publicado em 09 de maio de 2023 | 10:33
 
 
 
normal

A deputada petista Leninha, vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), afirmou que a oposição ao governo Romeu Zema (Novo) está disposta a debater e chegar a acordos sobre as privatizações desde que fique claro para onde e como serão utilizados os recursos obtidos com a venda das empresas estatais.

Em entrevista ao quadro Café com Política da Rádio FM O Tempo 91,7 nesta terça-feira (9/5), a vice-presidente da Assembleia lembrou que a Codemig, uma das prioridades na lista de privatizações do governo estadual, chegou a entrar em pauta durante a gestão de Fernando Pimentel (PT).  “Estamos abertos ao diálogo. Somos daquele time que só vende algo se for para investir em outra coisa, não para pagar dívidas. É nessa perspectiva que vamos abrir o debate”, afirmou.

Leninha assumiu interinamente a presidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais enquanto o deputado Tadeu Martins Leite (MDB) substitui Romeu Zema (Novo) no governo do Estado. Ela destacou também a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar irregularidades na Cemig, outra importante empresa pública que faz parte do pacote de privatizações proposto pela gestão Zema.

“A assembleia cumpriu o seu papel investigando. Ouviu as pessoas, entregou um relatório e precisa ficar vigilante para que todo o trabalho não termine em pizza. No Regime de Recuperação Fiscal esse debate deve retornar”, disse.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!