Primeiro Semestre

Pimentel se reúne com deputados petistas para fazer balanço do governo

Estiveram presentes deputados federais de São Paulo, Bahia, Acre, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Pará além de vários mineiros

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 10 de julho de 2015 | 17:20
 
 
 
normal

O governador Fernando Pimentel (PT) recebeu, nesta sexta-feira (10), no Palácio da Liberdade, deputados federais e estaduais do partido para fazer uma balanço das ações feitas no primeiro semestre à frente de Minas Gerais. 

“Nada mais natural do que a bancada do PT vir a Minas. É primeira vez que o partido governa o Estado. Estamos fazendo um balanço de seis meses mas, se vocês me perguntarem um destaque, destaco a mudança no jeito de governar”, disse o governador. A visita faz parte de uma série de encontros programados pelo partido nos cinco Estados que são governados pelo PT.

Estiveram presentes deputados federais de São Paulo, Bahia, Acre, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Pará além de vários mineiros. Também estiveram presentes os deputados estaduais da base do governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Secretários de governo também marcaram presença na solenidade. 

O governador destacou realizações que privilegiam o diálogo e a participação da sociedade civil, como a instalação dos Fóruns Regionais de Governo e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania para Demandas Territoriais Urbanas e Rurais e de Grande Repercussão Social (Cejus Social), em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), para mediar conflitos de ocupações urbanas e rurais.

“O diálogo permanente com a sociedade já levou a acordos importantes. Atendemos, fizemos projeto de lei, a Assembleia já aprovou e, até 2017, pagaremos o Piso Nacional dos professores. Completaremos a diferença (salarial) sem mudar a jornada. Instauramos mesa de diálogo com o TJMG. É uma mudança radical, é visível que mudou”, afirmou Pimentel.

De acordo com o deputado federal Sibá Machado (AC), líder do PT na Câmara dos Deputados, a bancada federal petista está “disposta a ajudar no que for preciso”. Para o deputado federal Afonso Florence (BA), o acordo do governo de Minas Gerais com os professores para pagamento do Piso Nacional da Educação aos docentes da rede estadual de ensino é emblemático para o país.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!