Fiscalização

Polícia Federal apreende dois celulares em sala onde Daniel Silveira está preso

Um dos aparelhos era o mesmo que havia sido entregue pelo assessor do parlamentar quando ele foi preso em flagrante

Por da redação
Publicado em 18 de fevereiro de 2021 | 18:50
 
 
 
normal

A Polícia Federal (PF) apreendeu dois aparelhos celulares na sala da superintendência da corporação no Rio de Janeiro onde está preso o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). A informação foi divulgada pela CNN Brasil.

Segundo o portal G1, os os telefones foram encontrados durante uma vistoria, por volta de 12h30 desta quinta-feira (18). A defesa de Daniel Silveira disse que não sabe de quem são os celulares e como foram parar na sala.

Após a descoberta, a Corregedoria da PF abriu uma sindicância para apurar a ocorrência.

A previsão é que Daniel Silveira seja transferido, ainda nesta quinta, da Superintendência da PF no Rio para a Unidade Prisional da Polícia Militar.

De acordo com a PF, um dos aparelhos foi o mesmo que havia sido apreendido durante o seu encarceramento na última terça (16). O ministro Alexandre de Moraes, que assinou o mandado de prisão do parlamentar, já foi informado sobre os celulares na prisão.

Nesta quinta, o juiz Airton Vieira, indicado pelo ministro Alexandre de Moraes, realizou a audiência de custódia de Daniel Silveira e decidiu manter o deputado federal preso.

A decisão de Moraes, que determinou a prisão de Moraes em flagrante, foi referendada por unanimidade pelo STF e agora precisará ser analisada pelo plenário da Câmara.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!