GOVERNO

Presidente da CDL-BH elogia equipe de transição do presidente eleito Lula

Marcelo de Souza e Silva disse que espera um relacionamento republicano entre Luiz Inácio Lula da Silva e Romeu Zema, apesar de terem sido adversários na eleição

Por Ana Karenina Berutti
Publicado em 24 de novembro de 2022 | 10:43
 
 
 
normal

O presidente da Câmara de Diregentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Marcelo de Souza e Silva, elogiou a equipe de transição de governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na sua avaliação, a equipe conta com "pessoas capacitadas", incluindo políticos e técnicos mineiros que conhecem as demandas do Estado que dependem de investimentos federais, como a expansão do metrô da capital e a concretização do Rodoanel na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Para o presidente da CDL-BH, a presença de mineiros na equipe de Lula deve garantir um relacionamento "republicano" com o governador Romeu Zema (Novo) em seu segundo mandato. Apesar de terem sido dversários na eleição, Marcelo de Souza e Silva espera que a disputa eleitoral fique para trás, seja uma "página virada" e que os interesses dos brasileiros e mineiros prevaleçam para os dois governos.

Marcelo de Souza e Silva disse que há uma expectativa positiva do setor de comércio e serviços em relação ao futuro governo de Lula. "Esperamos a continuidade de uma gestão eficiente", pontuou durante entrevista para o Café com Política, do jornal Super N 1ª edição, da Rádio Super 91,7 FM, nesta quinta-feira (24). Para ele, o valor proposto para o teto de gastos é uma preocupação para o futuro, apesar de entender que existem necessidades sociais urgentes neste momento.

O presidente da CDL-BH reiterou que o governo federal deve trabalhar, principalmente, para gerar emprego. Ele defendeu taxas de juros reduzidas para facilitar a vida de quem pretende empreender e investir no país e, além disso, frisou que é necessário manter a inflação sob controle.

A mesma expectativa positiva o presidente da CDL-BH disse ter em relação ao segundo mandato de Zema. Ele defendeu a continuidade de políticas de atração de investimentos, fortalecimento das empresas, geração de empregos e desburocratização.

A relação com o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) também teve uma boa avaliação por parte do presidente da CDL-BH. "As expectativas são muito boas. Temos uma boa relação com o prefeito e sua equipe de secretários", afirmou Marcelo de Souza e Silva, pontuando que há vários projetos em parceria com entre o executivo e a CDL em andamento.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!