Juiz de Fora

Presidente de hospital que salvou Bolsonaro após facada pode se lançar candidato

Médico da Santa Casa tornou-se amigo do presidente e filiou-se ao PP depois que o chefe do Executivo saiu do PSL

Por Thaís Mota
Publicado em 20 de abril de 2020 | 15:24
 
 
 
normal

Após se tornar amigo do presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Santa Casa de Juiz de Fora, na Zona da Mata, o médico Renato Loures, se aproximou da política e é tido nos bastidores já como pré-candidato à prefeito da cidade nas próximas eleições. Loures foi um dos responsáveis por salvar a vida de Bolsonaro no episódio da facada durante a campanha eleitoral de 2018.

Antes de romper com o PSL, pessoas próximas ao presidente da República chegaram a anunciar na imprensa o desejo do presidente de eleger Loures em Juiz de Fora. Na época, o médico era filiado ao PDT. No entanto, com a desfiliação de Bolsonaro do PSL, a filiação do presidente da Santa Casa ao partido não aconteceu.

Porém, recentemente Loures acabou se filiando ao Progressistas (PP), onde seu nome não é descartado para uma possível candidatura própria ou até mesmo para uma chapa composta com outro partido. “O doutor Renato, sem dúvida alguma, é um dos maiores nomes do partido. Toda e qualquer decisão que for tomada, será apreciado com grande ênfase”, disse o atual presidente do PP em Juiz de Fora, Aldimar Grünewald.

No entanto, Grünewald assegura que ainda não há definição sobre a candidatura pois o tema ainda deve ser debatido em convenção do partido a ser realizada obrigatoriamente entre 20 de julho e 5 de agosto. “O partido irá verificar no momento de sua convenção se irá lançar nome próprio a prefeitura ou vice-prefeito, ou até mesmo não lançar nenhum filiado e apoiar outra candidatura. Podemos ser protagonistas ou não. Vai depender também de pesquisas que iremos realizar”. 

Atualmente, o PP é base de apoio do prefeito Antônio Almas (PSDB), que também é cotado para ser candidato à reeleição. “Se ele realmente for candidato, podemos até continuar caminhando ao seu lado”, pontuou o presidente do PP. 

Também são cotados para a disputa pela Prefeitura de Juiz de Fora, os deputados estaduais Delegada Sheila (PSL) e Noraldino Júnior (PSC) e a deputada federal Margarida Salomão (PT).

O Aparte tentou contato com o médico Renato Loures por meio da assessoria de imprensa da Santa Casa, mas até a publicação deste texto ele não havia retornado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!