Eleições 2022

PT confirma André Quintão como vice na chapa de Kalil

Federação oficializou o apoio à chapa encabeçada por Alexandre Kalil

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 24 de julho de 2022 | 11:36
 
 
 
normal

O Partido dos Trabalhadores realizou na manhã deste domingo (24) a convenção da federação com o PCdoB e também com o Partido Verde (PV) para definir os rumos nas eleições de 2022. A união dos partidos oficializou o apoio à chapa encabeçada por Alexandre Kalil (PSD) e que terá o deputado estadual André Quintão (PT) como vice. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Alvo de disputas anteriormente, a candidatura ao Senado Federal não terá nenhum concorrente do PT. Quando iniciaram as conversas de apoio ao ex-prefeito de Belo Horizonte, alguns nomes petistas surgiram como postulantes à vaga em Brasília, como o deputado federal Reginaldo Lopes. Neste domingo, o partido chancelou o apoio à candidatura de Alexandre Silveira, também do PSD. 

O diretório nacional do PT estava representado pelo ex-ministro-chefe da secretaria Geral de Lula, Luiz Dulci. Atualmente ele é vice-presidente do PT nacional.

Foram votadas também neste domingo as chapas para postulantes à Assembleia Legislativa de Minas Gerais e à Câmara dos Deputados. Entre os que pleiteiam uma cadeira na Câmara, em Brasília, está o ex-governador Fernando Pimentel.

Na federação, são 42 candidatos a deputado federal pelo PT, nove pelo PV e três pelo PCdoB. Já para a Assembleia, a federação conta com 57 candidatos do Partido dos Trabalhadores, oito do PCdoB, além de 13 do PV. 

Em discurso, Quintão agradece confiança

No discurso, André Quintão disse que sente orgulho de sempre integrar o quadro do PT, partido que "faz parte da história do nosso Brasil e dos avanços civilizatórios em cada canto de Minas e do Brasil". "Temos que colocar interesses superiores da nação e do povo sob qualquer interesse pessoal ou meramente partidário. Temos que promover a paz e o amor, e não cruzar os braços. Então agradeço a confiança, vou fazer de tudo pra honrar a confiança ao lado do ex-prefeito Alexandre Kalil que fez ótimo governo em BH e tem rodado Minas Gerais pra que a gente faça e melhor no Estado e também com a presença do nosso senador Alexandre da Silveira", afirmou.

Alfinetando a relação de Romeu Zema com a Assembleia Legislativa, do qual chamou de omisso, André Quintão disse que a chapa com Alexandre Kalil vai governar dialogando com deputados.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!