PRÉ-CANDIDATO

Rogério Correia vai entrar na Justiça para barrar reajuste na passagem de ônibus

O deputado federal Rogério Correia (PT), afirmou que vai entrar na Justiça para barrar o reajuste de 75 centavos na passagem de ônibus em Belo Horizonte

Por Mariana Cavalcanti
Publicado em 27 de dezembro de 2023 | 13:14
 
 
 
normal

O deputado federal Rogério Correia (PT), pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte para 2024, afirmou que irá protocolar um pedido na Justiça para impedir o reajuste da passagem de ônibus na capital mineira e região metropolitana. A informação foi compartilhada pelo deputado na rede social X (antigo Twitter), nesta quarta-feira (27). 

Segundo Correia, o aumento da passagem teria sido anunciado pela Prefeitura Municipal sem um cálculo prévio ou justificativa das empresas concessionárias: 

"Hoje entro com medida judicial contra aumento de passagens dos ônibus em BH e RMBH. Não houve cálculo, nem justificativa das empresas para este reajuste, haja vista que a PBH arca e continuará este ano, com subsídio expressivo do orçamento municipal". 

 

Na Câmara Municipal, o presidente do legislativo de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo, apresentou um projeto de resolução para suspender o aumento da tarifa. O projeto precisa de 14 assinaturas de vereadores antes de seguir para Plenário.

O reajuste no valor das passagens de ônibus em Belo Horizonte foi anunciado nessa terça-feira (26). A tarifa passa de R$ 4,50 para R$ 5,25, um aumento de 16,6%, a partir de sexta-feira (29). 

 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!