'Movimento Moro'

Sergio Moro lança movimento para recrutar apoiadores em Belo Horizonte

Capital mineira foi escolhida para iniciar o movimento devido ao eleitorado mineiro, considerado politicamente estratégico para o país

Por Leíse Costa
Publicado em 08 de junho de 2022 | 13:31
 
 
 
normal

O ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro (União Brasil) lança, nesta quarta-feira (8), o  "Movimento Moro", uma ação que busca recrutar apoiadores do ex-ministro da Justiça em Belo Horizonte. O evento, organizado pelo Movimento Organizado República e Ordem, reuniu cerca de 50 pessoas em um hotel na Região Centro-sul da Capital mineira.

Belo Horizonte foi escolhida como a primeira capital para iniciar o movimento devido ao eleitorado mineiro, considerado politicamente estratégico para o país. 

O objetivo do grupo é mobilizar pessoas que defender as pautas de Sérgio Moro vinculadas à Lava Jato, uma das mais citadas é o fim do foro privilegiado. "O que a gente não pode é desistir porque é isso que eles querem que a gente faça. O que eles querem é mostrar que quem 'manda no país somos nós e a gente está acima da lei'. Não podemos aceitar isso, a não ser que a gente aceite ser escravo," disse o ex-juiz ao público.

“Minas é a síntese do Brasil. Em nossos limites temos desenhadas as características essenciais de nossa nação. Por isso existe a máxima de que para onde vai Minas, vai o país”, diz Márcio Coimbra, líder do "Movimento Moro" em Minas Gerais.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!