Em evento do Conselho Nacional de Justiça nesta segunda-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, afirmou que o procurador geral da República, Augusto Aras, tem atuado com prudência e altivez e buscando "não trazer problemas".
“Aqui também fica o nosso agradecimento, o nosso respeito às funções essenciais da Justiça, a começar pelo senhor procurador geral da República que tem sido uma pessoa que, neste momento por que o país passa, tem tido muita prudência, tem atuado com muita parcimônia, tem atuado do ponto de vista a não trazer problemas, exercendo as suas funções com altivez, com firmeza, com liderança, mas sem –como num passado infelizmente recente– fazer holofotes”, disse Toffoli.
O presidente do STF também afirmou que o procurador geral da República tem sido alvo de críticas injustas. Aras tem sofrido resistências no Ministério Público Federal (MPF), órgão que preside, por estar, na avaliação de alguns colegas da procuradoria, muito próximo ao presidente Jair Bolsonaro. Cabe ao PGR mandar investigar e denunciar um presidente da República à Justiça.