PRESOS NOVAMENTE

Vídeo: veja momento em que fugitivos de Mossoró chegam à sede da PF no Pará

Após 50 dias de buscas os homens foram presos a cerca de 1500 KM de Mossoró (RN)

Por O TEMPO
Publicado em 04 de abril de 2024 | 14:55
 
 
 
normal


Um vídeo divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública mostra o momento em que os dois homens que fugiram, há 50 dias, da penitenciária de segurança máxima de  Mossoró, chegam à sede da Polícia Federal de Marabá, no Pará. Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de Deisinho, foram presos na cidade que fica a  cerca de 1.500 km do presídio no Rio Grande do Norte.

Os dois homens chegaram na Polícia Federal algemados e escoltados por agentes federais. 

Veja:

Deisinho e Tatu fugiram da penitenciária federal na madrugada do dia 14 de fevereiro, às 03h47. Eles foram transferidos de um presídio estadual do Acre, para Mossoró, após uma rebelião que matou cinco pessoas.

Os dois criminosos cumpriam pena em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), com regras mais rígidas e sem contato com outros presos. Eles fugiram por um buraco no teto da cela, que são individuais na unidade prisional, e depois cortaram a cerca do presídio com um alicate deixado em um canteiro de obras.

Esta foi a primeira fuga registrada no sistema penitenciário federal e gerou uma crise para Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça e Segurança Pública.A demora nas buscas, que duraram 50 dias, foi alvo de críticas para o Governo Federal.

A operação de busca que resultou na prisão dos fugitivos foi coordenada pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!