GOVERNO

'Zema recebeu uma herança difícil', diz Zé Vitor (PL) sobre a gestão de Pimentel

O deputado federal disse que o governador deve dar continuidade às obras dos hospitais regionais no Estado, mesmo diante dos problemas deixados pelo seu antecessor

Por Ana Karenina Berutti
Publicado em 17 de março de 2023 | 11:04
 
 
 
normal

O deputado federal Zé Vitor (PL), que assumiu recentemente a presidência da Comissão de Saúde na Câmara dos Deputados, espera que o governador Romeu Zema (Novo) cumpra a promessa de concluir os Hospitais Regionais do Estado. Na avaliação do parlamentar, Zema recebeu uma "herança difícil de administrar" do seu antecessor, o ex-governador Fernando Pimentel (PT). O parlamentar considera que os hospitais regionais tiraram “nota zero na gestão Pimentel”.

“As obras dos hospitais regionais precisam ser retomadas. Algumas eu mesmo já vi que o governador está recomeçando”, pontuou Zé Vitor durante entrevista para o programa Café com Política da Rádio Super 91,7 FM, desta sexta-feira (17/3). Na avaliação do parlamentar, a gestão do governador Romeu Zema (Novo) está avançando na saúde, “embora ainda enfrente muitas dificuldades diante da herança difícil que recebeu do governo anterior e dos desafios que tem pela frente”.

Além da conclusão dos Hospitais Regionais, o parlamentar espera que o governo de Minas dê especial atenção aos hospitais filantrópicos e às Santa Casa. O deputado disse que essas entidades, que dependem de recursos públicos e privados, precisam de mais investimentos dos governos federal e estadual. Zé Vitor disse que será o interlocutor dessas demandas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!