A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de todos os suplementos alimentares das marcas Gold Labs e Nutrivitalle no Brasil, por falta de registro sanitário, falta de informações de produção e outros problemas. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (25/8).

Em relação aos produtos da Gold Labs, a Anvisa impede sua comercialização, distribuição, fabricação, importação e divulgação em propagandas. A decisão foi tomada após a identificação de componentes não autorizados na formulação dos suplementos e relatos de eventos adversos graves em consumidores.

Já nos produtos da Nutrivitalle, a Anvisa apontou múltiplas irregularidades, incluindo ausência de regularização junto ao órgão, presença de constituintes não permitidos em alimentos, falta de registro sanitário para suplementos probióticos e produção em instalações não identificadas pelas autoridades.

Entre os produtos da Gold Labs, é possível encontrar à venda, pela internet, vitaminas variadas, polivitamínicos, colágeno, ômega 3, 'cápsulas de emagrecimento' e outros. Já a Nutrivitalle trabalhava com venda de probióticos e produtos denominados de 'enzimas digestivas', 'serotonina', maca peruana e outros. As medidas entraram em vigor imediatamente após a publicação do DOU.