COMANDANTE

Cauan de Almeida destaca empate do América fora de casa após sair em desvantagem

Coelho buscou igualdade no marcador depois de estar perdendo por 2 a 0 para a Chapecoense

Por Raphael Vidigal Aroeira
Publicado em 05 de maio de 2024 | 14:59
 
 
 

O técnico do América, Cauan de Almeida, avaliou como positivo o empate conquistado pela equipe contra a Chapecoense, na Arena Condá. O Coelho buscou a igualdade depois de sair perdendo por 2 a 0. 

Apesar disso, Cauan frisou que não ficou com o "sentimento de vitória" porque, segundo ele, a equipe esteve "muito próxima de virar o jogo". "Nesse quesito, ficamos até um pouco frustrados", disse. 

O comandante avaliou que a equipe teve dificuldades na primeira etapa. "Demoramos um pouco a entender o que o jogo pedia, mas, no segundo tempo, jogamos a la América, com ímpeto e agressividade, buscando o gol", observou.

Cauan afirmou que quando a Chapecoense ampliou o marcador, o Coelho já merecia o empate. "Estávamos bem, criando oportunidades. Temos que valorizar o empate aqui, porque é um local muito difícil de jogar". 

O técnico analisou que o ponto conquistado cumpre o objetivo de "estar sempre pontuando". "Sabemos que série B é regularidade e que, lá na frente, esse ponto vai fazer a diferença", resumiu. 

Na opinião do comandante, essa observação será confirmada caso o Coelho vença as duas próximas partidas jogando em seus domínios, no Independência. "Vamos jogar em casa em busca de duas vitórias para entrar no G4 e não sair mais", finalizou. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!