Não é novidade para ninguém as dificuldades financeiras que o Atlético tem enfrentado. O problema mais recente relacionado a isso foi o atraso do pagamento do salário de julho, noticiado por O TEMPO Sports. Líder do elenco, Hulk já havia comentado sobre o assunto, e desta vez foi o atacante Rony quem falou.
Em entrevista ao canal Bica Galo, Rony revelou que esta é apenas a segunda vez na carreira que enfrenta uma situação de atraso salarial. A primeira foi logo no início, quando estava no Remo. No entanto, ele reforçou o posicionamento de Hulk sobre a confiança na SAF e na diretoria, mesmo diante deste momento de turbulência financeira.
“Tivemos uma reunião com o Bruno (Muzzi) e ele passou algumas informações, das dificuldades que o clube está tendo. Entendemos. Queríamos uma explicação para a gente se programar, também precisamos pagar contas, temos pendências. Temos confiança na SAF, que tudo vai se resolver. Acreditamos no presidente, na SAF, no diretor que deu a cara a tapa pra gente”, afirmou o atacante atleticano.
Rony destacou ainda a importância dos jogadores não levarem esse problema para dentro de campo: “Acreditamos no processo. Temos que acreditar que tudo vai se resolver e encaixar, sabendo que não podemos levar isso para campo, pois atrapalha. É saber separar”.
O atacante está suspenso do jogo do Atlético deste sábado (12), contra o Bahia, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro.
O Atlético planeja pagar o salário do mês de julho no próximo dia 16. Além desse atraso, o clube também está em débito com o direito de imagem de junho. O Galo não esconde que seguirá com momentos financeiros conturbados nos próximos 90 dias, ou seja, mais atrasos podem acontecer.