O América visita o Operário nesta quarta-feira (23), às 21h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coelho busca a vitória para se manter vivo na luta por uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados, que garante vaga na elite do futebol nacional no ano que vem.
A equipe comandada pelo técnico Lisca é a 7º colocada, com 49 pontos, sete atrás do Mirassol, quarto colocado. O Operário, em 9º lugar, tem 47 e ainda sonha com a parte de cima da tabela. O Fantasma, portanto, quer os três pontos para ultrapassar o próprio Coelho e não se distanciar ainda mais dos quatro primeiros colocados.
Como chegam as equipes?
Na rodada passada, o América empatou em casa com o Goiás por 2 a 2. Foi a segunda igualdade consecutiva do Coelho, que já havia empatado diante do Avaí. O Operário também somou somente um ponto na rodada passada: 1 a 1 contra o Paysandu, no Germano Krüger.
Escalações
Para escalar o América, o técnico Lisca deve ter o retorno do volante Alê, que ficou de fora do jogo passado se recuperando de um incômodo muscular. Quem é certo que retorna é o meia-atacante Rodriguinho, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Pelo mesmo motivo, em contrapartida, está fora o capitão Juninho. No lugar dele, Wallisson, que antes substituiu Alê, deve ser mantido. O restante do time deve ser o mesmo que empatou com o Goiás.
Do outro lado do duelo, Rafael Guanaes tem desfalques na zaga e dúvidas no meio de campo e no ataque. Na defesa, está fora Willian Machado, suspenso. Na “meiuca”, o titular Gabriel Boschilia volta de suspensão. Já na linha ofensiva, não há desfalques de última hora, mas Guanaes deve promover mudanças por opção técnica.
Operário x América
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024
Local: estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR
Horário: 21h30
Transmissão: FM O TEMPO, TV Brasil, Premiere e canal GOAT
Arbitragem:
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Árbitro assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
Árbitro assistente 2: Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Provável Operário
Rafael Santos; Sávio, Joseph, Borech (Jacy) e Gabriel Feliciano; Rodrigo Lindoso, Vinícius Diniz e Boschilia; Maxwell, Ronald e Daniel Lima. Técnico: Rafael Guanaes.
Provável América
Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Alê, Wallisson e Elizari; Adyson, Rodriguinho e Brenner. Técnico: Lisca.