Não foi dessa vez que o América voltou a vencer duas partidas seguidas na Série B de 2024. Jogando na Arena Amazônia, o Coelho foi derrotado por 1 a 0 pelo Amazonas e descarta praticamente a possibilidade de acesso para a primeira divisão. O Coelho para nos 53 pontos e vê os adversários se distanciarem na parte de cima da tabela de classificação.
O jogo começou morno, com o América levando mais perigo ao gol de Marcão. Apesar do controle maior da bola, a equipe da casa criou poucas oportunidades claras de marcar. A primeira oportunidade da partida surgiu dos pés de Elizari, que obrigou o goleiro do Amazonas e fazer boa defesa.
A resposta da Onça Pintada aconteceu no minuto seguinte com Diego Torres, que desperdiçou a chance de abrir o placar. A primeira metade da partida seguiu com as duas equipes pouco inspiradas ofensivamente.
No segundo tempo o Amazonas voltou melhor e criando mais chances que o Coelho. Os donos da casa tiveram pelo menos três oportunidades de inaugurar o marcador até os 20 minutos. Parecia um presságio.
Aos 23, após lançamento de Miranda, Matheus Serafim deixou a marcação americana para trás e ficou cara a cara com Elias. O goleiro do Coelho bem que tentou cortar o chute rasteiro, cruzado do atacante, mas não conseguiu evitar o primeiro gol da partida.
A assistente Marcia Bezerra chegou a invalidar o gol, alegando impedimento de Serafim, mas após checagem do VAR, o gol amazonense foi confirmado pela arbitragem.
O América ensaiou uma reação, mas parou na falta de competência para finalizar as jogadas e também no sistema defensivo do Amazonas, que voltou a vencer após três rodadas.
Na próxima rodada o América volta ao Independência para encarar o Ituano, na terça-feira (12), às 19h. Já o Amazonas viaja até Campinas, onde encara o Guarani, também na próxima terça (12), às 21h, no Brinco de Ouro.
FICHA TÉCNICA
- Amazonas x América-MG
- Campeonato Brasileiro Série B
- Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
- Data/Horário: 05 de novembro de 2024, 19h
- Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes: Guthieri Javarini Rodrigues (ES) e Márcia Bezerra Lopes (RO)
- Cartões amarelos: (AMA) Erick Varão (AME) Alê, Wallisson e Matheus Henrique
- Gols: Matheus Serafim 25’ 2ºT (AMA)
- Amazonas: Marcão; Ezequiel, Miranda, Fabiano e Renan Castro; Luis Felipe (Barros), Erick Varão e Diego Torres (Jorge Jiménez); William Barbio (Robson Duarte), Matheus Serafim (Gustavo Ermel) e Sassá (Bruno Lopes). Técnico: Rafael Lacerda.
- América: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas (Paulinho); Alê (Wallisson), Juninho e Elizari (Adyson); Rodriguinho (Renato Marques), Daniel Júnior e Brenner (Davó). Técnico: Lisca.