O América acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Nicolas para para o Ceará, clube que conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro neste ano. Detalhes separam a oficialização do negócio. O defensor será, portanto, o 14º jogador a deixar o Coelho desde o fim da temporada 2024. Nicolas tem contrato com o América até dezembro de 2025.
Conforme a reportagem de O TEMPO Sports havia adiantado, para além da vontade de Nicolas de disputar a Série A do Brasileirão, pesou a favor da transferência o fato de o América ter a intenção de apostar mais em atletas vindos da base do clube na temporada que vem. Prova disso é que o lateral-esquerdo Paulinho Ibelli, do sub-20, é um dos seis atletas que vão subir para o elenco principal.
Nicolas, de 27 anos, deixa o América após 52 jogos. Desde 2022 no clube, ele alternou momentos como titular e reserva. Ao todo, anotou dois gols e três assistências. Pelo Coelho, disputou as séries A e B do Campeonato Brasileiro, além do Campeonato Mineiro e as copas Libertadores e Sul-Americana.
Lista grande de dispensas
Desde que a temporada 2024 foi finalizada dentro de campo, o América já encerrou o vínculo com 13 jogadores: o goleiro Elias, o lateral-direito Daniel Borges, os zagueiros Éder e Jhow, os meio-campistas Juninho, Flávio, Wallisson, Moisés (sposentou-se) e Daniel Jr e os atacantes Felipe Azevedo, Brenner, Vinícius e Matheus Davó.