O América está na reta final de preparação para enfrentar o Athletic, no próximo dia 7, às 21h, no Independência, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do time de São João del-Rei, o técnico do Coelho, Enderson Moreira, que fez a equipe ganhar fora de seus domínios, tenta vencer a primeira em casa.
Sob o comando do treinador, o América perdeu um jogo e empatou outro no Independência. O revés aconteceu logo na estreia de Enderson, para a Ferroviária. Na ocasião, inclusive, a equipe americana viu cair uma invencibilidade de mais de 570 dias no Independência. Depois, o comandante não conseguiu evitar um empate do Coelho diante do Criciúma.
Antes de Enderson chegar, o América, então comandado pelo técnico William Batista, tinha quatro vitórias e um empate no Independência nesta Série B. Fora de casa, porém, a equipe havia perdido todos os cinco jogos, cenário que mudou radicalmente com o técnico atual.
Desde que chegou ao América, Enderson ganhou as duas partidas que fez fora de casa, ao bater Vila Nova e CRB. Pela Série B, o Coelho não ganhava como visitante desde setembro do ano passado.