O América continua numa intensa movimentação para montar o elenco de 2025. O clube, que já anunciou diversas dispensas, não conseguiu acordo para renovar o empréstimo de três jogadores, que vão retornar a seus clubes: os meio-campistas Wallisson e Daniel Jr e o atacante Matheus Davó.
A reportagem de O TEMPO Sports já havia apurado que a despedida de Wallisson era certa, mas recebeu a confirmação de que os outros dois jogadores também não ficam para o ano que vem.
Em relação a Wallisson, Coelho tentou um novo empréstimo do jogador junto ao Athletic, de São João del Rei, que detém os direitos econômicos do atleta, mas esbarrou nos valores pedidos pelo Esquadrão. O América também tinha a opção de comprar Wallisson ao final do empréstimo, mas avaliou que o valor fixado é alto para o planejamento do ano que vem.
Em relação a Matheus Davó, o centroavante tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025. O América apostava na boa relação com o diretor de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, que trocou o Coelho pelo próprio time estrelado neste ano, para tentar o sucesso na negociação, o que não aconteceu. Por não contar com Davó para cumprir o contrato, o Cruzeiro espera receber ofertas pelo atleta.
Daniel Jr, por sua vez, tem vínculo com o Vitória até 2026. O Leão desembolsou cerca de R$ 2,6 milhões por 60% dos direitos federativos do jogador. O clube baiano também espera receber propostas pelo atleta, que não teve espaço com o atual técnico do Rubro-Negro, Thiago Carpini.