O América está próximo de anunciar as primeiras contratações para a temporada 2025. O volante Cauan Barros e o atacante Figueiredo, ambos jogadores que pertencem ao Vasco, passam por exames médicos na tarde desta quinta-feira (26), em Belo Horizonte, antes de assinarem com o Coelho. Por isso, a reportagem de O TEMPO Sports elenca as características dos dois prováveis reforços do América.
Figueiredo
Lucas Figueiredo tem 23 anos e é cria do Vasco. Ele tem contrato junto ao time carioca até o fim de 2026, mas não tem encontrado espaço para defender o Cruzmaltino. Prova disso é que o jogador será emprestado pelo segundo ano consecutivo, já que defendeu o Coritiba durante a temporada de 2024.
Figueiredo é centroavante de origem, mas se transformou em um jogador de lado de campo. Destro, ele atua prioritariamente pelo lado esquerdo, mas também já jogou pela direita. Curiosamente, também atuou em posições mais recuadas no meio de campo e na lateral direita, mas não teve sequência.
Em termos de características, Figueiredo tem o chute forte e costuma utilizá-lo com frequência. O atacante também arrisca cobranças de falta.
O provável novo reforço do América acumula 139 jogos como profissional. Foram 66 como titular e 73 ao sair do banco de reservas. Marcou seis gols e distribuiu nove assistências.
Cauan Barros
Cauan Barros tem 20 anos e também é cria das categorias de base do Vasco. Ele tem contrato junto ao time carioca até o fim de 2026, mas, a exemplo de Figueiredo, não tem recebido oportunidades para defender o clube de origem. O jogador estava emprestado ao Amazonas neste ano.
O meio-campista, de 1,83m de altura, se destaca pela imposição física e pela boa saída de bola, com qualidade no passe. Atua prioritariamente como primeiro volante, mas também pode fazer a função de segundo homem do meio de campo. Embora priorize a defesa, Cauan é apontado como um jogador de boa chegada no campo de ataque.
O volante tem 50 jogos como profissional, sendo 32 como titular e 18 ao sair do banco de reservas. Cauan tem quatro gols como profissional e uma assistência.
Relação com William Batista
Tanto Figueiredo quanto Cauan Barros são atletas conhecidos de William Batista, técnico do América. O primeiro foi comandado pelo treinador em jogos em que o “Bruxo” atuou como técnico interino. Já Cauan foi jogador de confiança de William no período do professor à frente da equipe sub-20 do Vasco.