O América desperdiçou a oportunidade de entrar no G4 da Série B do Brasileiro ao empatar em 0 a 0 com o Mirassol, na noite desta quarta-feira (15), no Independência. O Coelho até pressionou o adversário e criou oportunidades, mas, nas duas principais delas, acabou parando na trave.
Com os demais resultados da noite, o Coelho, que segue invicto nos seus domínios na temporada, soma agora nove pontos e fechará a rodada da Série B na 5ª colocação.
Para a partida, o técnico Cauan de Almeida não pode contar com o meia Benítez, que sentiu uma lesão na coxa. No lugar dele entrou Moisés. Já no ataque, Fabinho ganhou a posição que vinha sendo de Felipe Azevedo.
O América começou quente e levou grande perigo logo aos 3 minutos: Jacaré cruzou, Fabinho se antecipou e finalizou forte, mas a bola explodiu na trave.
Com mais posse de bola, mas dificuldade para penetrar na área adversária, o Coelho optou pelos chutes de fora, em especial com Renato Marques, Moisés e Vitor Jacaré. Mas quando as bolas foram no alvo, o experiente goleiro Alex Muralha mostrou segurança.
O time visitante teve praticamente só uma chance real na primeira etapa, quando Negueba foi lançado, invadiu a área e, na hora da finalização, foi travado por Éder. Mesmo assim, a arbitragem já assinalava impedimento.
O América ainda teve a infelicidade de perder Fabinho na reta final do primeiro tempo, por contusão. Felipe Azevedo entrou em seu lugar.
No segundo tempo, o América praticamente repetiu o script. Logo aos 4 minutos, Renato Marques recebeu fora da área e finalizou. A bola desviou e pegou na trave.
Satisfeito com o empate, o Mirassol fez três mudanças de uma só vez. O América, por sua vez, respondeu com a entrada dos jovens Rodriguinho e Adyson. Mas o quadro do jogo pouco mudou.
Enquanto o time paulista seguia fazendo sua cera para ganhar tempo, o América insistia nas bolas alçadas na área, sem sucesso.
Nem mesmo após a entrada do estreante Vinícius, o Coelho conseguiu concluir bem a gol. A melhor chance foi com Felipe Azevedo, mas nada feito. Ao apito final, o sentimento de que os dois pontos perdidos em casa farão falta e serão muito lamentados por parte do América.
Ficha técnica
América 0x0 Mirassol
América
Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon (Nicolas); Alê, Juninho, Moisés (Rodriguinho); Vítor Jacaré (Adyson), Renato Marques (Vinícius) e Fabinho. Técnico: Cauan de Almeida
Mirassol
Alex Muralha; Lucas Ramon (Alex Silva), João Victor, Luiz Otávio e Warley; Neto Moura (Artur), Danielzinho e Gabriel (Chico Kim); Fernandinho (Diego Gonçalves), Dellatorre (Diego Quirino) Negueba. Técnico: Mozart Santos
Motivo: 5ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
VAR: Gilberto Rodrigues de Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Ricardo Silva, Éder, Juninho (A); Danielzinho, Luiz Otávio, Alex Muralha (M)
Público: 2.423 pagantes
Renda: R$25.800,00