O América vai ‘dormir’ na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com a vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0, neste domingo (9), pela nona rodada da competição. Com o triunfo no Independência, o Coelho chegou aos 18 pontos e ultrapassou o Goiás, que soma 17. No entanto, o Esmeraldino ainda joga na rodada, quando pega o Mirassol, terça-feira (11), às 19h, fora de casa. Já o Ceará, quinto colocado, com 15, vai a campo nesta segunda-feira (10) contra o Vila Nova, às 19h, em Goiânia.
“Vamos dormir na liderança e isso é muito bom, por mais que a rodada não tenha finalizado. Mas o América tem de almejar isso. Quando a gente fala que o América tem de ser protagonista, que não confundam com uma carga excessiva, um peso a mais, mas é a responsabilidade e entender onde nós estamos. Temos de almejar a liderança. Sabemos que é difícil, há grandes equipes, mas, se quisermos buscar coisas grandes, temos de pensar assim”, avalia o volante Juninho.
A vitória deste domingo no Horto também serviu para o Coelho se reabilitar na competição, pois vinha de derrota para o Paysandu por 2 a 0. “Viemos de uma viagem muito cansativa de Belém e de um jogo difícil com o Paysandu. Hoje (domingo), entramos com o pensamento único de sair com a vitória”, destacou o meio campo Felipe Amaral.
“A gente precisava ganhar porque estamos sendo muito fortes em casa. Deixamos escapar três pontos no jogo passado, mas fizemos uma grande partida”, acrescentou o meia Benítez.
O América volta a campo no próximo sábado (15), quando recebe o CRB, às 15h30, novamente no Independência.