O América apresentou oficialmente nesta quinta-feira (25) o meio-campista Fernando Elizari, anunciado nessa quarta como o mais novo reforço para a sequência da temporada. O argentino, de 33 anos, vestirá a camisa 5. O jogador, no entanto, ao contrário do que a numeração clássica sugere, diz que está ambientado a atuar “do meio-campo para a frente”.

“Durante a minha carreira, joguei da metade do campo para frente, em várias posições. Obviamente, a posição que o técnico achar que vou ser mais útil para a equipe, eu farei. Mas, sinceramente, é indiferente. Em qualquer posição do meio para frente posso jogar. Primeiro, me coloco à disposição do corpo técnico, vou conhecer meus companheiros e estarei à disposição para jogar”, disse o argentino.

Na sequência, Elizari projetou a estreia com a camisa americana. O jogador, que era titular absoluto no Defensor Sporting, do Uruguai, clube que defendia antes de fechar com o Coelho, deixou claro que está em condições de jogo. 

Fernando já teve o nome publicado do Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode ter condições de enfrentar o Ceará, neste domingo (28), às 18h30, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Na minha equipe anterior, estava jogando até há uns dias atrás. Assim que cheguei, cheguei preparado. Vou tratar de me juntar ao time o mais rápido possível. Obviamente, a decisão sobre jogar é do corpo técnico, mas estou à disposição para a partida que vem”, finalizou.