O América está prestes a anunciar a contratação do atacante Matheus Davó, que pertence ao Cruzeiro. O anúncio depende apenas de burocracias relacionadas ao Pafos, clube do Chipre que o jogador defendeu por último. A reportagem de O TEMPO Sports inclusive, apurou que o atleta não tem impedimento para jogar e escolheu defender o Coelho.

Davó não entra em campo desde novembro do ano passado, quando sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho. O tempo de inatividade do jogador e o grau da contusão geraram desconfiança sobre a condição física do atleta.

A diretoria do Vitória, que também tinha interesse na contratação de Davó, alegou que desistiu de contar com o atleta porque o jogador precisaria de cerca de dois meses de preparação física para voltar a atuar.

O América, no entanto, afirma que o jogador passou por uma completa avaliação física, que atestou capacidade imediata do jogador de entrar em campo. Davó, inclusive, já treina junto ao elenco americano.

A chegada do atacante ao América também foi uma escolha pessoal do atleta. Mesmo com a oferta do Vitória, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador preferiu defender o Coelho, que está na briga pelo acesso à elite do futebol nacional.