O América anunciou nesta quinta-feira (4) que renovou o contrato do zagueiro Rafa Barcelos, até o final de 2026. O defensor está no Coelho desde o Sub-10 e é capitão da equipe Sub-20. No último jogo do time profissional, contra o Goiás, inclusive, Barcelos foi relacionado, mas não entrou em campo
Pelas circunstâncias, porém, o defensor pode vir a ganhar uma chance na equipe principal neste fim de semana. O Coelho enfrenta o Operário neste sábado (6), às 11h, no Independência, pela 14ª rodada do Campeonato Brasieliro da Série B. Para o duelo, o América tem boas chances de ter uma zaga inédita. Éder, titular, não tem problemas e deve ir para o jogo.
O companheiro habitual dele, Ricardo Silva, no entanto, iniciou a transição para os trabalhos com bola nesta quinta. O jogador, portanto, está prestes a voltar aos gramados, mas ainda não está plenamente recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, diagnosticada antes do jogo contra o Goiás. Dessa forma, Ricardo é dúvida.
O substituto imediato de Éder e Ricardo é Júlio. O jovem, no entanto, sofreu uma lesão no ligamento colateral lateral, anunciada pelo América nesta quinta. A contusão aconteceu após o defensor sofrer uma entorse no joelho direito na partida contra o Goiás.
Dessa forma, o zagueiro Jhow, que já integra o profissional e também foi formado nas categorias de base do Coelho, e o próprio Rafa Barcelos são as opções de zagueiros que o técnico Cauan de Almeida tem para escalar o América neste sábado.